O que fazer com as crianças em Tibagi

Datas como férias, feriados e dias de folga são perfeitos para tirar as crianças de casa e programar atividades ao ar livre, em contato com a Natureza.

0022

É uma ótima oportunidade de desacelerar e promover o contato dos pequenos com o meio ambiente desde a infância, com momentos de contemplação e observação, deixando de lado um pouco o estilo de vida acelerado ao qual somos constantemente expostos.

O Paraná e a região dos Campos Gerais têm ótimas opções de áreas naturais que podem ser aproveitadas por toda a família. Dentre as de maior destaque, várias encontram-se em Tibagi. Conheça agora algumas opções de passeios inesquecíveis na cidade:

Museu Histórico da Cidade

O Museu Desembargador Edmundo Mercer Júnior, em Tibagi, conta em detalhes a história da cidade e retrata muito bem a mineração no Rio Tibagi, com destaque para essa época do Ciclo de Diamante na região. Trata-se do único museu do sul do país que apresenta a história da mineração e do garimpo local. Ele fica aberto ao público de Terça a Domingo, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Cachoeiras e quedas d’água

Para quem gosta de adrenalina, Tibagi é um destino imperdível. Devido à presença do Rio Iapó, por aqui existem inúmeras cachoeiras e quedas d’água propícias para a prática de esportes de aventura, como rafting, rapel e cascading. Entre os locais em que é possível praticar as atividades estão o Sítio Sete Quedas, o Salto Santa Rosa e o Salto Puxa-Nervos. Além dos esportes radicais, você e sua família podem admirar a tomar banhos de cachoeira em diversos pontos turísticos da cidade.

RPPN Itáytyba

Em Itáytyba você encontra uma estrutura completa de lazer e ecoturismo em Tibagi. A Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Itáytyba foi criada com a intenção de assegurar a preservação dos ecossistemas típicos, da beleza dos Canyons Itáytyba e Guartelá, das cachoeiras e das insinuantes formações rochosas.

Hotel Fazenda Itáytyba

O Hotel Fazenda Itáytyba conta com um centro gastronômico e de lazer completo, com redário, piscina aquecida, sauna, brinquedoteca e restaurante. Trata-se do lugar ideal para se divertir em família, com muitas opções de atividade para os pequenos se entreterem.

Em Itáytyba você encontra também a Casa de Memórias Nhá Tota, que possui um acervo rico em peças, fotos, documentos, ferramentas e objetos doados por amigos e colaboradores, imortalizando o passado com a história daqueles que ajudaram a erguer o presente em Tibagi.

É possível também participar de eventos gastronômicos e atividades como o café tropeiro, atividade simbólica na qual é possível conhecer um pouco mais sobre o tropeirismo, movimento tão importante para o desenvolvimento da região de Tibagi. A atividade começa com uma cavalgada matinal até um rancho simples, onde é possível experimentar o café tropeiro, preparado exatamente como eles mesmos costumavam fazer.

Venha conhecer Tibagi e aproveite para nos visitar! Entre em contato conosco para mais informações.