7 formas de curtir o inverno em um hotel fazenda

Que tal aproveitar a estação mais fria do ano para ficar bem pertinho da natureza? Confira o post desta semana e descubra 7 formas de curtir o inverno em um hotel fazenda.

Engana-se quem pensa que só dá para aproveitar um hotel fazenda no verão. O inverno também oferece inúmeras possibilidades, para descansar ou estar em contato com a natureza, além de ter diversas vantagens que só o clima ameno proporciona.

Quer saber como curtir o inverno em um hotel fazenda? Então confere só a lista de sugestões que preparamos para você:

1. Contemple a paisagem

canyon guartela

Esta é a melhor época do ano para visitar montanhas, cânions e morros. Isso porque, neste período, a neblina diminui, melhorando a visibilidade e favorecendo a contemplação de paisagens inesquecíveis.

2. Aprecie a flora

cerejeiras do japao

Cada estação do ano tem seu charme. Por isso, tire alguns minutos do seu dia para apreciar os encantos da flora.

No mês de julho, a floração das cerejeiras-do-Japão e dos pessegueiros são um verdadeiro espetáculo da natureza. Vale muito a pena conferir!

3. Relaxe na piscina aquecida

piscina aquecida

Aproveite a piscina aquecida! A água quente ajuda a esquentar o corpo nos dias frios e também proporciona um relaxamento muscular intenso, que pode até servir como um ritual terapêutico para recarregar as energias, entre diversos outros benefícios.

Aqui no Hotel Fazenda Itáytyba, contamos com piscinas aquecidas para adultos e crianças, além de brincadeiras para lazer aquático, para todas as idades.

4. Aproveite a sauna

sauna

Descanse e relaxe na sauna do hotel fazenda. Além de ser uma excelente forma de se aquecer, a sauna também oferece inúmeros benefícios para a saúde, entre eles, ajuda a eliminar toxinas, melhora o fluxo sanguíneo, combate o estresse e promove o relaxamento dos músculos.

5. Aprecie a gastronomia local

cafe da manha

Comer é bom, mas no frio parece ainda melhor, não é mesmo?

A gastronomia rural é repleta de sabores inigualáveis, por isso, aproveite o inverno para tomar uma sopa ou um café regional quentinho. Se delicie com bolos, pães, geleias e queijos, feitos na própria fazenda, e não deixe de comer frutas e saladas orgânicas fresquinhas, colhidas direto da horta.

Que tal uma degustação de cachaças artesanais para dar aquela aquecida no corpo?

6. Encare uma trilha ou caminhada

trilha no inverno

Encarar uma trilha ou caminhada em dias frios tem diversas vantagens. Como já citamos anteriormente, esta é a época mais indicada para ir a montanhas, cânions e morros, devido a pouca neblina, o que favorece a visibilidade.

Além disso, com a temperatura mais baixa, você transpira menos e tem menor desgaste físico, se comparado ao calor do verão. Outra vantagem é que o tempo ameno ajuda a espantar os temidos mosquitos e outros insetos.

7. Aproveite os descontos especiais

Durante o mês de agosto, você pode aproveitar o melhor do Hotel Fazenda Itáytyba, com 30% de desconto (mínimo de quatro pessoas). E mais: nestas férias, uma criança de até 10 anos não paga!

Está esperando o quê? Faça já sua reserva e curta o inverno da melhor forma, no Hotel Fazenda Itáytyba!

Gostou desse conteúdo e quer saber mais dicas e sobre assuntos relacionados ao ecoturismo? Então acompanhe nosso blog e Facebook!