Benefícios do Hotel Fazenda para a Terceira Idade

Os hotéis fazenda são destinos de viagem bastante populares entre as pessoas que querem ficar perto da Natureza ou conhecer mais sobre a cultura das comunidades rurais. Por oferecerem uma fuga do barulho e da rotina agitada presente nas cidades, esse tipo de hotel vem se tornando cada vez mais procurados por todos os públicos nos últimos anos. Hoje vamos falar sobre os benefícios desses hotéis para os idosos.

Imagem1

O Hotel Fazenda é ideal para quem está buscando paz e tranquilidade. Nele é possível fazer uma série de atividades ao ar livre e ao mesmo tempo descansar, aproveitando e admirando as diferentes paisagens, a fauna e a flora. Para os idosos, trata-se de uma excelente forma de melhor a saúde, se distrair e se divertir com os familiares.

Oferecendo um variado leque de opções, com atividades para todas as idades, os hotéis fazenda criam um maior engajamento social, propiciando ricos momentos de lazer em família aos idosos, que conseguem passar um tempo de qualidade com seus entes queridos. Assim, reunir os filhos, pais e avós em um passeio pelo campo garante a diversão de todos e ajuda a fortalecer os laços entre a família.

Atividades como piscinas, visita a hortas e pomares, passeios a cavalo, eventos gastronômicos e caminhadas pelo campo são oferecidas pelos hotéis fazenda. Com isso, ao mesmo tempo em que convivem com o meio ambiente de forma mais intensa, os idosos conseguem respirar ar puro e se distrair, trazendo ótimos benefícios também para a saúde mental.

Além disso, é consenso entre especialistas que os passeios ao ar livre são capazes de aumentar os níveis de vitamina D, diminuir a pressão arterial, aumentar os níveis de serotonina e ainda reduzir o cortisol (hormônio do estresse). Há pesquisas que relacionam o convívio intenso com a Natureza a um aumento significativo no nível de glóbulos brancos do organismo, melhorando a saúde significativamente.

Procurando um destino para uma viagem em família? Venha conhecer o Hotel Fazenda Itáytyba, em Tibagi, que oferece acomodações amplas e ideais para grandes grupos, além de diversas atividades de lazer e gastronomia diferenciada. Entre em contato conosco para mais informações!